14/06/2016

Esclarecimento

Estou afastado de qualquer atividade politico-partidária desde 2014 quando decidi não mais me candidatar. Agora sou surpreendido com uma polemica relativa campanha de 2010. Sobre os fatos levantados inicialmente pelo site 274 e agora pela Folha já fiz esse esclarecimento:


"Em relação à notícia inicialmente veiculada no site 247 (reconhecidamente ligado ao PT) e publicada no jornal O Globo deste domingo (12/6), que destaca uma delação que ainda não foi realizada, cabem os seguintes esclarecimentos:

- Houve a reunião, em São Paulo, na campanha de 2010, com o então candidato a vice-presidente Guilherme Leal da qual participei. Foi a partir de iniciativa do Sr Leo Pinheiro, que tinha interesse em conhecer as idéias da campanha presidencial de Marina Silva, pelo PV. A reunião foi curta e consistiu principalmente de perguntas do Sr. Leo Pinheiro sobre nossas posições em relação à economia brasileira  e questões ambientais. 

- Em 2010, a OAS realizou duas doações de R$ 200 mil ao Comitê Financeiro Único Eleitoral  do Rio de Janeiro, conforme está formalmente registrado nas prestações de contas, analisadas e aprovadas pelo TSE;  

 - As doações foram formalmente realizadas na conta do Comitê Financeiro Único da Campanha do PV no Rio de Janeiro (e não na conta nacional da campanha presidencial de Marina Silva) e serviram para apoiar a campanha no estado do Rio de Janeiro, as de governador, deputados federais e estaduais, que funcionaram naquela eleição com uma logística unificada (material, pesquisas, radio e TV).


- Não cabe a insinuação de que a "campanha de Marina" teria recebido quaisquer doações ilegais. A Campanha de Marina tinha contas específicas, independentes do PV, as quais, assim como a do Comitê Financeiro Único - RJ, foram todas aprovadas pela justiça eleitoral."

PS Evidentemente assumo total responsabilidade política por essa doação legal dos idos de 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário