16/09/2010

Considerando minha eventual desexistência "RE: Marcelo Tas"

Recebi uma sacaneada de um dos meus humoristas favoritos, o Marcelo Tas –o magistral testa di cazzo-- que me acusa de “poluição” exibindo a foto de uma plaquinha minha no Posto 6. Uma incoerência dos verdes poluindo Copacabana!

Tá legal, Marcelo. Faço autocrítica. Vou ver se consigo agrada-lo. Que fazer? Bom, retirar todas as placas e deixar os concorrentes todos com as deles. Bem, preciso também parar de distribuir panfletos. Embora a gente sempre coloque neles “passe adiante ou jogue no lixo” e nossos militantes sejam instruídos a repassar nos locais para recolher alguns que tenham sido jogados no chão, sempre pode sobrar algum, né? Melhor então não panfletar.

Também vou tirar o programa de TV do ar. Afinal o horário gratuito é chato pra cacete e sem dúvida é uma forma de poluição psicológica do telespectador que aguarda ansioso sua mui educativa telenovela.

Carro de som com jingle e megafone, nem pensar, é poluição sonora, claro!

Campanha pela internet? Ninguém mais agüenta este tipo de spam. Limitar-se ao blog com seus mil e tantos fieis? É melhor tirar do ar também porque alguém pode sempre repassar a quem não solicitou e acaba virando spam. Rede social? Como tanta gente falando coisas tão importantes, profundas, relevantes e edificantes sobre suas vidas vamos poluí-las com papo de político??? Ninguém mais agüenta esses candidatos no Facebook ou no Orkut, comprometendo seu alto nível cultural e filosófico.

Comício doméstico? Não deixa de ser um desrespeito aos vizinhos. Imagina encontrar no elevador aquele bando de pessoas ansiosas estranhamente interessadas nesse evento grotesco que são as eleições, atrasando o elevador. Uma forma de poluição intra-muros... Já encontrei moradores reclamando. O que estes candidatos pensam que são para invadir assim meu condomínio?

Anúncio em jornal? Não seria uma forma de compactuar com essa poluição que são os próprios jornais? Pense bem, verde de araque,  quantas árvores –ainda que de eucaliptos plantados com essa finalidade-- custa uma edição dominical de um jornalão? Melhor não compactuar com isso se de fato verdes somos.

Sair à rua cumprimentando as pessoas? Atrapalhar a vida dos outros e ocupar indevidamente as calçadas? Elas são feitas para que o povo circule produtivamente e não fique parado, ocioso, ouvindo conversa fiada de político.


Daniel Cohn Bendit com nossas placas poluidoras



 Bom, então o que fazer???

Elementar, meus caros, devemos simplesmente fazer o que 90% dos políticos brasileiros já fazem. Montar um Centro Assistencial! Oferecer consulta médica, dentária, serviço de despachante, fornecer ambulância, cadeira de rodas, dentadura, etc... Tenho até um colega vereador que dá o maxilar de cima, antes da eleição e, uma vez eleito, o debaixo. Aí não vai ter mais papel, nem poluição visual, nem sonora.

Não corremos mais risco algum de incomodar quem quer que seja com essa nossa ridícula imagem de ratos magros pedintes de votos. É pão, pão, queijo, queijo. Prestou o serviço, ganhou o voto. Coisa séria, rapaz. Outra possibilidade é comprar voto diretamente como fazem com grande talento no Mato Grosso do Sul e em muitos outros lugares politicamente  high tech. Isso a rigor dispensa essas campanhas eleitorais poluentes. Tudo e feito na intimidade do Centro Assistencial ou no apê do candidato com o cabo eleitoral entre duas rodadas de uísque sem poluir e sem incomodar.

Pena que para manter seus Centros Assistenciais benfazejos e comprar seus votinhos os políticos de responsa, os profissas, tenham que roubar. Mas isso é detalhe. O importante é que a sua relação com o eleitor é sólida, inquebrantável. O político em questão pode até ser flagrado pelo Jornal Nacional num ato de pedofilia mas vai continuar recebendo todos aqueles votinhos fieis do “seu” povo ao qual presta não menos fiel assistência. Isso é que é uma base política sólida. Nada parecido com a patética fragilidade desses pretensiosos otários vuneráveis a uma notinha de jornal, a uma sacaneadazinha na net. Uns votinhos a menos e babau eles!

Isso ai, galera, vamos nos livrar de vez por todas da excrescência anacrônica que são esses políticos de “opinião”, metidos a dar lições, falar de temas complicados e chatos e que insistem em encher o nosso saco, quere nos obrigar a ler coisas e a ver coisas na rua informando que pensam logo existem. Melhor que não existam! Não existindo não precisarão tentar informar mediante placas poluentes, panfletos e outros subterfúgios vis que existem.

Desexistam poluidores!

26 comentários:

  1. Olá Sirkis, uma proposta é lutar pelo VOTO FACULTATIVO, portanto não obrigatório. Não melhoraria a poluição, mas talvez houvesse uma melhora nas candidaturas. Outra ideia, votar em mais de um para cargos legislativo, assim poderíamos votar em 4 ou 5 bons candidatos e não ficarmos reféns de candidatos não tão bons. Quiçá possamos escolher o judiciário, e também possamos despertar e ver que os legisladores são nossos representantes e não nossos repressores. (isso precisamos falar para alguns). Abraços e uma excelente campanha.

    ResponderExcluir
  2. Ah, se todos os políticos fossem iguais a você...

    ResponderExcluir
  3. Faço agora uma convocação!
    Sirkis pra presidente!!!! XD

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, muito prazer. Não te conhecia. Bom contra-argumento. Devia escrever mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Por conta desse artigo você ganhou meu voto, agradeça ao Marcelo Tas, é sério....agora manda a sua proposta para meu twitter, @eframos ou email: fernandes.ramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preferiria que não existisse mesmo!

    ResponderExcluir
  7. @poemas, poesias, frases... somos todos iguais perante o voto obrigatório, leia o texto novamente e reflita sobre o que mudaria sob o voto facultativo. Vc está ganhando 500 reais por mês, em casa, de bobeira, sem dinheiro para a "condução", a boca da tua filha precisa de umas obturações, e aí chega a van para vc ir lá votar no candidato que depois rola uma cesta básica. Topa?

    ResponderExcluir
  8. Cara... Eu curto muito vc e o Gabeira. Adoraria ver vcs conseguindo os cargos aos quais concorrem. Já a Marina, infelizmente não a curto. Ela era do partido que era e saiu pelo motivo que saiu. Por mais que vocês queiram me fazer acreditar que aquela mulher tem poder de lutar pelo meio ambiente ou sequer de fazer um país melhor, não consigo crer.

    Parabéns pelo texto e quero crer que os militantes do partido verde realmente ajudam a fazer com que os materiais de campanha não poluam o meio ambiente, que apenas sirvam para divulgar mais um candidato.

    ResponderExcluir
  9. Poderíamos lutar para ter aquelas bios antigas, tão repudiadas e tão... democráticas! Todos com o mesmo espaço e tempo para suas campanhas, sem artifícios publicitários... Talvez um tempo maior para quem tenha uma biografia maior. Apenas na TV, rádio, jornal e internet. Nada de material de rua. Quanto aos seus conhecidos e colegas que compram votos e emprestam favores uma denunciazinha de vez em quando ia bem. Limpar o clube, tirando esta escória faria um grande bem à política nacional mas deve ser complicado... Deve valer muito o sacrifício em ser político!

    ResponderExcluir
  10. como alguns dizem a politica é coisa seria, tão seria que tiririca, maguia, moacir franco e mulher pera estão se candidatando e pior provavelmente serão eleitos, pessoas que ñ tem a minima instrução votam em qualquer um e ainda quem esta la no cargo mais importante do país falando que esta tudo ótimo e que ele que fez o Brasil melhorar. Ora é incrivel que está tudo muito bem e a economia esta melhorando, a economia continua sendo feita a mesma do governo anterior, coisas que ninguem lembra. O maior problema ñ é entregar folhetos, tem que ser entregue mesmo, afinal o povo tem que conhecer quem esta querendo ser eleito, mas no Brasil a politica tem sim que ser levada a serio e ñ sendo motivo de risadas e constrangimento como está sendo feito hoje.

    ResponderExcluir
  11. Sirks, se tds os politicos, parecem de poluir nosso país, apresentassem propostas coesas e coerentes durante o horarios eleitoral e fizessem seu trabalho com dignidade servindo a pupolaçao (que é o dever deles), não seriam necessarios pamfletos, placas, comicios nem nada...
    Façam o trabalho de vocês e nós os colocaremos para administrar sem que seja preciso sujar tudo...

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o Artigo.
    Lembrou-me de quando uma servidora do TRE MG me pediu que solicitasse aos candidatos do PV BH que não possuísse a cidade e várias outras recomendações. Disse a ela que não poderia jogar dama com regras de xadrez e vice versa, e que ela estava me recomendando aconselhar os candidatos de meu Partido há perder as eleições
    abraço, meu caro Sirks e sucesso na Campanha!
    Já conto com você compondo a bancada do nosso PV
    Laura Beleza Rocha

    ResponderExcluir
  13. Preservemo-nos!
    Não queremos, panfletos, comícios, nem jingles...
    O país precisa de pessoas sérias.. não políticos "artistas" querendo nos fazer de besta.

    Odeio tudo isso!

    ResponderExcluir
  14. Acho que vc tem razão:"vamos nos livrar de vez por todas da excrescência anacrônica que são esses políticos de “opinião”, metidos a dar lições, falar de temas complicados e chatos e que insistem em encher o nosso saco, tentar nos obrigar a ler coisas e a ver coisas na rua informando que pensam, logo existem. Melhor que não existam. Se não existirem, não precisarão tentar informar mediante placas poluentes, panfletos e outros subterfúgios vis que existem. "
    Gostaria que Robespierre cuidasse disso, mas ele já morreu a muito tempo! O brasil sairia melhor após essa reforma!

    ResponderExcluir
  15. SIRKIS
    Como já informei, o voto de minha familia é seu. Espero que "O TODO", não modifique sua forma de pensar. Quanto ao comentário do humorista, se explica pela falta de coisa melhor pra falar. É o problema que passamos hoje, pessoas que falam muito e pouco dizem. A maior necessidade de um povo é a educação...mas será que se quer um povo inteligente e que saiba pensar com coerência, que saiba escolher seus políticos? Realmente, ando meio desiludida com o brasileiro.
    Espero que voce possa "fazer verão", já que para uma andorinha, é quase impossível.
    Mantenha seu caráter e boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alfredo,
    Muito boa e interessante a sua resposta. Tomo a liberdade de publicar o texto no meu Blog.

    Um abraço e bons ventos,
    Axel Grael
    www.axelgrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a replica! Por toda a historia sobretudo do PV,
    Vc ja tem meu voto! Espero que de fato consiga fazer a diferenca no meio de tanta roubalheira e falta de comprometimento.
    Boa sorte na campanha.

    Thiago vianna

    ResponderExcluir
  18. Na boa? Aquele povo do CQC é um bando de panacas de terno e gravata.

    ResponderExcluir
  19. Gostei, pretendo votar em todos do partido verde. Acredito que seja um dos melhores partidos e não teve a sua chance de brilhar ainda, e acredito também que o certo seria ser eleito todos de um mesmo partido e não a pluraridade que hoje se encontra, só tenho que concordar com um amigo ali que disse que não vê a Marina ocupando o cargo de presidente. Não sei... meu voto é seu, presidente devo votar nulo. abraço

    ResponderExcluir
  20. Alfredo Sirkis,
    Sabemos que é muito difícil fazer a verdadeira política, e nós que tentamos seguir uma direção ética, moral e sustentável, também recebemos críticas.
    Sua resposta faz refletir as dificuldades que os políticos sérios, de boa índole e compromissados com o próximo, tem para enfrentar a atual política de interesses.
    Boa sorte e sucesso na nova caminhada
    abraço
    Victor Hugo Araujo
    www.cidademodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto. Está ótimo.
    Pena que não terá tanta visibilidade quanto os desfavores que o CQC faz na imagem dos políticos brasileiros denegrindo imagens e vendendo uma idéia generalizada de corrupção.
    Espero que um dia os profissionais da mídia como Marcelo Tas (entre outros) percebam o mal que causam ao Brasil atirando em todas as direções indiscriminadamente de forma inconsequente.

    ResponderExcluir
  22. Estava em dúvida em quem votar / deputado federal...Vc acabou de ganhar meu voto!
    4333

    Vou passar esse número p/ os meus conhecidos.

    ResponderExcluir
  23. Gostei dos argumentos, pena que eu nao vote no Rio.

    ResponderExcluir