20/06/2010

Convenção: superando a saia justa



A convenção dos quatro partidos que apóiam a candidatura de Gabeira acabou se desenrolando com tranqüilidade superando “saias justas” e permitindo que se dê a partida para uma campanha de oposição ao governo do estado.

O ato em si foi pura política tradicional com as claques de candidatos a deputados com suas faixas e...vuvuzelas numa poluição sonora quase insuportável.

Nossos candidatos verdes foram instruídos a não levar as suas apenas as de Marina e Gabeira até porque numa convenção desse tipo a quantidade votos que um candidato pode conquistar é zero.

Marina e Serra chegaram para a conferencia de imprensa, em separado, e foram ambos muito bem recebidos por todos.

A questão do Senado foi amainada mas continua de pé e desde o início o PV vem apontando a solução: cada partido lança seu candidato ao Senado, sem coligação e isso é a solução mais vantajosa para ambas campanhas presidenciais. Esta semana o TSE deve se pronunciar sobre o direito de não se coligar ao Senado estando coligados para governador. Uma resposta positiva aponta para um caminho de solução para as demandas do PSDB e do PV. Isso ainda pode viabilizar a candidatura da Aspásia o que para o PV é importante para que Marina tenha um palanque para o Senado. Para os tucanos também pois possibilita a ampliação do tempo de Serra e a existência de um candidato 45 para o Senado.

 Não se sabe se perceberão o elefante passando a sua frente ou se insistirão com a política da avestruz.

 O plano B para Aspásia é tornar-se nossa “puxadora” para deputado estadual.

O PV vai estruturar uma campanha presidencial que também dará suporte aos nossos candidatos a deputado que concorrem em lista própria e separada. Serei o coordenador dessa campanha verde unificada no Rio de Janeiro e o “puxador” de nossa lista federal. A campanha levará com a mesma intensidade as campanhas de Marina e de Gabeira. Gabeira terá em paralelo e convergentemente a campanha dos quatro partidos coligados para governador.


Imagens da Convenção e da reunião com candidatos do PV

Uma convenção kitch-Babel, estilo política tradicional com
 insuportáveis vuvuzelas e cabos eleitorais. 

A tal faixa que O Globo diz que continha Gabeira, Serra e o símbolo do PV.
 Na verdade ela foi feita pelo PPS com os símbolos dos demais partidos e com a
colocação, indevida, do símbolo do PV. O repórter não notou esse detalhe...
e a  reunião com nossos candidatos:









2 comentários: