15/10/2010

Discussão da agenda verde com a candidatura Serra

 Acabamos de nos reunir, Basileu Margarido e eu, pelo PV com o senador eleito Aloísio Nunes Ferreira e o secretário Chico Graziano representando o candidato José Serra do PSDB para uma discussão inicial em torno da Agenda Verde.

 À semelhança de Marco Aurélio Garcia que representou a candidata Dilma,  eles concordaram com a grande maioria dos pontos apresentados. As objeções apresentadas foram de substância em relação ao Fundo Nacional de Segurança para complementar o salário dos policias de forma a poder exigir, na prática, a dedicação exclusiva e a questão da moratória sobre novas usinas nucleares e leilões de térmicas à carvão e óleo diesel, que, segundo eles, deveriam depender de um levantamento da demanda energética por vir.

 Houve uma objeção à supressão do IPI sobre veículos elétricos e híbridos embora tenha havido concordância em relação a incorporar o critério de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) como critério de tributação. De uma forma geral houve concordância em relação à proposta tributária com a ressalva do prazo, considerado pouco realista e da metodologia de um pacote com preferência deles por uma ação mais gradualista.

 No desmatamento zero houve uma contraproposta de moratória por cinco anos.

 Na questão crítica do Código Florestal uma concordância em princípio de vetar projeto que reduza reserva legal e APP ou anistie desmatadores com a ressalva de não incluir nas APP’s para efeito de recomposição “áreas de cultura agrícola consolidada de longa data”. 

 Recebemos na manhã de hoje o posicionamento por escrito da candidata Dilma Rousseff e aguardamos o documento do candidato Serra para podermos divulgar ambos, simultaneamente. 

Um comentário:

  1. Agora é Serra!!! Valeu tentarmos e ter tantos votos. Temos agora que estar com quem tem ética e competência para vencer na próxima ou outra logo a seguir!!

    ResponderExcluir