03/06/2009

PV-RJ faz ato público contra o "desmatamento" da legislação ambiental.

Os ruralistas no Congresso com apoios dentro do governo federal estão numa ofensiva geral para fazer a legislação ambiental brasileira regredir 20 anos. Vamos resistir!

Há uma ofensiva em curso no Congresso Nacional para fazer o Brasil regredir 20 anos em termos de proteção ao meio ambiente. Justamente no momento em que, no âmbito internacional, inclusive nos Estados Unidos, a consciência em relação ao aquecimento global avança e novas regras de proteção são criadas, aqui no Brasil a bancada ruralista e seus aliados de direita e "esquerda" desencadeam uma ofensiva geral contra a legislação ambiental vigente no país.

Querem, entre outras coisas, diminuir as áreas de reserva legal de floresta, as faixas de preservação das matas ciliares, limitaram em 0,5% o valor de compensação ambiental a ser pago por projetos de forte impacto, querem transferir para os Estados importantes competências de fiscalização que ficariam assim ainda mais a mercê de esquemas políticos e de corrupção locais.

Como já denunciou a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está em curso um retrocesso sem precedentes envolvendo a questão ambiental no Brasil.

Não há muito que celebrar no Dia do Meio Ambiente. É preciso fazer dele um dia nacional de luta contra o retrocesso.

No Rio, o Partido Verde vai realizar um ato público em defesa da legislação ambiental e contra seu desmantelamento, na sexta-feira, dia 5 de junho, às 18 horas no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a participação do deputado federal Fernando Gabeira, dos vereadores Alfredo Sirkis, Aspásia Camargo e Paulo Messina, do profesor José Eli da Veiga de outras lideranças verdes.

Compareça!

Para saber mais sobre a ofensiva reacionária anti-ecológica LEIA AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário