24/10/2018

Reiterando Eduardo Paes 25

No primeiro turno já votei no Eduardo Paes 25 portanto não precisei superar nenhum dilema para reiterar meu voto no segundo.

 A situação do Rio é terrível e o último que precisamos é um total desconhecido surfando uma onda de autoritarismo. Já entrou na campanha ameaçando da voz de prisão ao adversário no debate. Passou a mão da cabeça dos brucutus que depredaram uma placa em homenagem a Marielle Franco.  Tem diversas histórias que ilustram práticas não condizentes com seu discurso moralista. É inexperiente. 

 Pelo menos o Eduardo é o que é. Conheço bem. É um jovem político tradicional, andou metido em más companhias –boas também--  trocou de partidos trocentas vezes e já vi cometer diversos erros políticos e administrativos por pressa, precipitação. Mas é inteligente, ama o Rio, tem uma visão cosmopolita do papel do Rio  no mundo, se preocupa com a questão ambiental e climática, conversa bem com os trabalhadores e o empresariado com a direita e a esquerda. É um pé de boi para trabalhar. É o melhor para tentar tirar o Rio de Janeiro do buraco sem fim em que estamos metidos.

 OK, pode ter convivido cordialmente com o Cabral e o PT mas não consta nenhum envolvimento seu nas respectivas roubalheiras. A Lava Jato foi muito eficiente no Rio e de todos os delatores premiados nenhum o acusou do tipo de corrupção que rolava com a turma do Cabral. 

 Gastos não declarados de campanha eram algo absolutamente generalizado na política brasileira, é bom que acabem, como também o auxilio moradia para quem é proprietário de imóvel na mesma cidade. Vejo essas como práticas irregulares do “jeitinho brasileiro” que devem ter fim. Não estão –no que pese a confusão fomentada pela mídia--  na mesma categoria daqueles esquemas de desvios bilionários para gastar em joias ou assegurar a permanência perene no poder.

 Nesse contexto e considerada a situação dramática do Rio precisamos de um governador experiente, trabalhador, corajoso, que conheça como funciona a política fluminense até para poder neutralizar seus entraves mais negativos. Um governador que tenha uma boa estrela,  amplo relacionamento político nacional e internacional. E que  seja “pé quente” pois o Rio vai precisar de muita sorte para sair do perrengue histórico em que nos meteram.


 Por tudo isso, e com os olhos bem abertos, sou mais o Eduardo 25 para a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário