04/10/2010

Uma grande vitória!

Conversar com Marina é a primeira
providência pós eleição
Os quase 20% alcançados por Marina colocam o ideário verde brasileiro num novo patamar histórico. Falo de ideário verde porque é uma vitória que transcende muito o Partido Verde, que é um de seus instrumentos. É vital agora iniciarmos um processo democrático, lúcido e ordenado de decisão em relação ao segundo turno. Temos que preservar o extraordinário legado político que nos deixou esse primeiro turno e manter a coesão do PV. Temos que agir de forma coletiva, solidária sem precipitações, com um imenso cuidado em relação ao futuro de nosso projeto sem deixar se levar pelo imediatismo, nem alimentar as especulações que são uma característica da mídia nessa era de blogs e noticiário ininterrupto onde os fatos simplesmente não acontecem na velocidade necessitada pela cobertura ininterrupta 24 horas por 24. Amanhã, irei a São Paulo para começar a participar desse processo e a primeira e mais importante conversa será com Marina. Conforme já revelei, combinamos nunca falar, mesmo na intimidade, sobre o segundo turno durante o primeiro, portanto não conheço sua opinião, que é absolutamente fundamental para que eu possa construir a minha e, penso, vice-versa. Portanto, estou numa fase de absoluto silêncio sobre o assunto, no que pese a grande ansiedade de quem cobre a campanha e quer descobrir os fatos antes que aconteçam.


Agradeço de coração a confiança dos 73 mil cariocas e fluminenses que me elegeram deputado federal. Na cidade do Rio de Janeiro, tive 8 mil votos a mais que em 2008, o que muito me orgulha. Foi uma eleição muito difícil com o minguante "voto de opinião", muito dividido e disputado por concorrentes de qualidade, muito fortes. Pude me dedicar a campanha apenas um mês e meio em função das responsabilidades que assumi na pré campanha de Marina e depois na coordenação de sua campanha no Rio, que teve um resultado espetacular.


O PV elegeu dois deputados federais e dois estaduais pelo Rio e, nacionalmente passou de 13 para 15 eleitos à câmara de deputados.


Estou muito cansado, amanhã é outro dia e novos desafios se iniciam.


Boa noite.

Um comentário: