23/08/2010

Debate Internacional com Daniel Cohn Bendit

O Partido Verde convida a todos para o debate "ECOLOGIA POLÍTICA NO SÉCULO XXI", com a participação de Daniel Cohn Bandit*. O encontro vai acontecer no Teatro Casa Grande, na quinta, dia 26 às 10:30h, com entrada franca. 

Participarão do encontro os candidatos Alfredo sirkis (deputado federal), Fernando Gabeira (governador) e Aspásia Camargo (deputada estadual)


*Daniel Marc Cohn-Bendit é um político alemão do partido ecologista Die Grünen, atualmente deputado europeu e co-presidente o grupo parlamentar Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia. Foi líder estudantil protagonista da massiva movimentação popular em maio de 1968 em Paris. Daniel Cohn-Bendit nasceu na França, filho de judeus alemães refugiados na França em 1933 fugidos do Nazismo. Aos 14 anos, optou pela nacionalidade alemã porque, segundo ele, não queria se sujeitar ao serviço militar francês.
Membro da Federação Anarquista, e depois do movimento "Negro e Vermelho", ele se definiu mais tarde como liberal-libertário. Em 1967, enquanto é estudante de Sociologia da faculdade de Nanterre, começa o movimento de contestação que levará ao Movimento de 22 de Março em 1968. É colocado na "lista negra" dos estudantes da faculdade. Na seqüência da evacuação das salas pela polícia en 2 de maio, está entre os estudantes que ocupam a Sorbonne em 3 de maio. Será, junto com Alan Geismar e Jacques Sauvageot, uma das principais figuras de Maio de 68. Em 21 de maio, enquanto está em Berlim, é proibido de retornar à França. Em 28 de maio, com o cabelo tingido e óculos escuro, volta para Sorbonne, onde é aclamado. O slogan "Somos todos judeus alemães" demonstra o apoio dos jovens a quem a imprensa chama de "Dany, o vermelho".

Teatro Casa Grande - Av. Afrânio de Melo, 290 - Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário