26/06/2010

Minhas sete campanhas

Antidoto radical para a timidez

Já me surpreendi dizendo que não gosto de política tanto assim. De fato, gosto mais de  escrever e prefiro a gestão pública à atividade político-partidária, embora seja obvio que para chegar na primeira, com poder, é preciso passar pela segunda. O inglês que tem um precisão invejável faz uma distinção entre “policies” que são as políticas públicas com “politics” que é a política partidária, eleitoral ou, simplesmente, a crua disputa pelo poder. Assim, tenho uma clara preferência por “policies”.

 Dito isso confesso que gosto de fazer campanha. Para um tímido crônico dissimulado é um momento de vencer essa barreira e abordar as pessoas desconhecidas. É gratificante porque no que pese a enorme rejeição que existe em relação aos políticos no Brasil e no Rio, a grande maioria das pessoas que reagem à minha presença nas campanhas --numa proporção de mais de dez para um-- o fazem com simpatia e reconhecimento. Muito bom encontrar eleitores...e também leitores. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que ainda me aborda para falar de Os Carbonários que, afinal, foi publicado há 30 anos!

 Estou me preparando para novamente entrar em campanha, dessa vez como candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro e coordenador no estado da campanha presidencial de Marina Silva. Bom momento para rememorar as imagens das minhas campanhas anteriores: 88,92,96,98,2000, 2006 e 2008.

  Recordar é viver...

Links para as campanhas em vídeo no Youtube. Clique no ano para ver a campanha: 


1988  1992   1998  2000  2006   2008   

1988: enterrado contra a poluição
1998: candidato a presidente para fazer conhecer o PV
2000: com Gil disputando a prefeitura
2006: com as meninas da ótica, em Nilópolis
2008: na ciclovia do Recreio
2006: em Nova Iguaçu
2006: acarajé em Niterói
2006: bicicleata em Campo Grande
2006: com a galera em New Iguacu
2006:Posto 9, um habitat natural
2006: with a little help from my friend...
2006: soltando o verbo sem São João do Meriti
1988: saindo do buraco
2008: a mais recente



Nenhum comentário:

Postar um comentário